"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

EXECUÇÃO NO ATENTADO TERRORISTA

Um dos policiais mortos chamava-se Ahmed e era muçulmano   


Ferido, o policial Ahmed Merabet foi executado covardemente

O policial de 42 anos Ahmed Merabet foi um dos dois oficiais mortos no ataque de quarta-feira à revista satírica Charlie Hebdo em Paris. O agente era muçulmano, casado, mas ainda não tinha filhos.

Detalhe: o Islã explicitamente condena matar outros muçulmanos.
Mas muitos grupos islâmicos justificam seus ataques indiscriminados contra companheiros de fé, afirmando que aqueles que vivem no Ocidente, ou de outra forma não apóiam a causa radical da Guerra Santa, são traidores do “verdadeiro Islã”.

Merabet pode ser visto em um dos vídeos do ataque sendo morto com um tiro a queima-roupa na calçada pelos terroristas muçulmanos, depois de implorar por sua vida. Ele era o policial designado para proteger a região onde o escritório de Charlie Hebdo está localizado.

O outro policial morto no ataque, cuja identidade ainda não foi confirmada, era um oficial de 49 anos de idade, designado para proteger editor do Charlie Hebdo.
 
09 de janeiro de 2015
Deu no iG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário