"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FORÇAS ARMADAS TERÃO NOVO COMANDO


Dilma com o novo ministro da Defesa, o ex-governador baiano Jaques Wagner (Foto: Veja).
Pela primeira vez em oito anos as Forças Armadas terão um novo comando. A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta quarta-feira o nome do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que assumirá a Marinha; o do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que comandará o Exército; e o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato estará à frente da Aeronáutica. O chefe do Comando e Estado Maior da Defesa, general De Nardis, permanece no cargo.
 
Em nota, a presidente agradeceu a "competência e a dedicação" dos comandantes que deixaram os postos. São eles: o almirante Julio Soares de Moura Neto (Marinha), o general Enzo Martins Peri (Exército) e o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica). Os três foram nomeados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007.
 
O novo ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), esteve com a presidente Dilma Rousseff durante grande parte do dia para definir os novos nomes.
Currículo – O novo chefe da Marinha ingressou na instituição em 1971, na Escola Naval. De acordo com a Escola Superior de Guerra, órgão que comandava desde 2013, ele permaneceu embarcado por mais de dezesseis anos e tem cerca de 1.300 dias de mar.
 
O novo comandante do Exército entrou na instituição em 1967. No ano passado, ele assumiu o cargo de comandante de Operações Terrestres, após ter sido comandante militar da Amazônia.
 
Até então chefe do Estado Maior da Aeronáutica, segundo maior alto posto da instituição, Rossato acumula 3.500 horas de voo. Ele ingressou na Força Aérea Brasileira em 1969, e já chefiou o Comando-Geral de Operações Aéreas e o Departamento de Ensino da Aeronáutica.
 
 
09 de janeiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário