"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SMARTPHONES: ZAP-ZAP & LEPO-LEPO


 
Um cão de raça peluda escapa de seu dono, corre e pula numa piscina.
Provavelmente o seu dono estava concentrado em seu smartphone lendo as últimas fofocas na rede social.
 
Quase todos estão voltando ao canibalismo: "quem comeu quem?” ; “quem vai comer quem?”.
 
O fenômeno atinge todas as classes sociais.
A madame que dirige um carro importado de cambio automático, em tese, tem uma das mãos livres para operar seu amado celular. O difícil é se maquiar ao mesmo tempo, dividindo a outra entre o volante e o “blush”.
 
A dona de casa está preocupada com os filhos, com o supermercado, com a faxineira, etc. Seu único lazer é estar antenada.
 
O motoqueiro também não desgruda mais do objeto idolatrado, tornando ainda mais arriscadas suas manobras radicais. ”Preciso checar meu Zap Zap !” (WhatsApp).
 
Chegamos a um tempo em que, sem zap-zap não tem como marcar o lepo-lepo...
 
20 de agosto de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário