"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O RETORNO DOS VELHINHOS



Entre as coisas interessantes que veremos em breve, devemos destacar as seguintes:

                    Aumento da área plantada de comida (soja, milho, feijão) no estado de São Paulo em detrimento das culturas de cana-de-açúcar, de laranja e de eucalipto;

                    Extraordinário crescimento de cidades no interior do estado;

                    Agravamento da crise de liquidez em virtude do rompimento da cadeia de pagamentos motivado pelo atraso proposital do governo e suas controladas em saldar suas dívidas com fornecedores, para aumentar o seu caixa;

                    Contratação de executivos mais idosos que viveram o período hiperinflacionário e souberam enfrentá-lo.

As pessoas de mais idade e experiência, tiveram uma educação melhor que a das novas gerações, tanto em formação como em informação.

Os mais jovens ( vítimas da lavagem cerebral e da imbecilização promovidas pela oligarquia internacional que visa manter o Brasil eternamente subdesenvolvido) mal conseguem se expressar em decorrência de um vocabulário restrito e da falta de estudo da Lógica.

Felizmente nosso tempo de vida útil aumentou.

Haverá tempo para formar novos quadros dirigentes, após o período de reconstrução nacional.

21 de agosto de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário