"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PARA RIR (OU CHORAR...)

«Dilma não atuou na Seleção nem a treinou, mas não resiste a recorrer ao esporte bretão para parecer simpática. Nascida em Minas, comemorou a conquista de Libertadores da América pelo Atlético Mineiro em 2013 em redes sociais.
 
“Congratulo (sic) com toda a torcida do Atlético pela conquista do título. Eu sou torcedora do Atlético e, quando criança, ia com meu pai a muitos jogos do Galo no Mineirão”, postou.
 
Não faltou quem nos mesmos veículos lembrasse que
 
1) como nasceu em 1947, tinha 18 anos e, portanto, não era criança quando o estádio foi inaugurado;
 
e 2) que o pai morrera em 1962, três anos antes de sua inauguração.»
 
16 de julho de 2014
José Nêumanne Pinto, escritor e jornalista, in Estadão 16 jul° 2014, mostrando que mentira tem perna curta.
in brasil de longe

Nenhum comentário:

Postar um comentário