"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

GOVERNO PETISTA TENTOU UM ÚLTIMO FACTÓIDE PARA FATURAR POLITICAMENTE A COPA


Lua de mel com a Comissão Técnica e os cartolas da CBF durou só até o vexame da seleção.

Depois da derrota contra a Alemanha, o governo petista ainda tentou um último factóide para tirar proveito político da Copa do Mundo. Segundo Felipe Patury, da revista Época, ainda presidente do STF, Joaquim Barbosa foi consultado na semana passada sobre os efeitos de uma eventual intervenção na CBF.
Explicou que a CBF é privada e uma ação do estado poderia levar a Fifa a punir o Brasil. A resposta fez o ímpeto populista refrear.

in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário