"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ÓLEO DE PEROBA

Governo Dilma tenta pegar carona na realização da Copa, mas perde de goleada, diz deputado.

dilma_rousseff_373A Copa do Mundo continuará repercutindo negativamente no cotidiano político de Dilma Vana Rousseff, que tenta pegar carona na realização do evento.
Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE) classificou como cenográfica e eleitoreira a reunião da presidente com dezesseis ministros, na segunda-feira (14), quando apresentou um balanço da Copa.
Em discurso no plenário da Câmara na noite desta terça-feira (15), o democrata afirmou que a presidente da República se apropria da característica hospitaleira do brasileiro para vender a ideia de que a estrutura montada para o mundial foi um sucesso, quando apenas 10% das obras de mobilidade anunciadas foram entregues.
E disse: “assim como a seleção brasileira perdeu de 7 a 1 no Mineirão, o governo de Dilma Rousseff perde de 10 a 0, desde o início do governo”.
“Tenho que contestar aquela reunião cenográfica, eleitoreira, fazendo uso da Copa do Mundo como se a presidente estivesse em campo com a seleção.
A seleção de Felipão, que infelizmente não levou o hexa, fracassou de forma vergonhosa. E o time da Alemanha mostrou que organização, planejamento e trabalho de longo prazo dão resultado. E aí que me refiro ao governo do PT.
Em 2013, o ministro Mantega prometeu crescimento de 4% para 2014; o mercado está projetando menos de 1%; o Brasil está estagnado, a inflação ultrapassou o teto da meta este mês e corrói o poder de compra da sociedade”, apontou.
Mendonça Filho reafirmou as críticas sobre as obras prometidas para o mundial e não concluídas. “Nessa reunião, esperava que a presidente pudesse justificar as obras de mobilidade. Apenas 7 foram concluídas, 10% do total anunciado, dados do próprio governo. No caso dos aeroportos, 43 das obras projetadas, apenas 21 foram concluídas. Um governo que não entrega o que promete, fracassa, perde de goleada.
Lamento que a presidente quis fazer da característica do povo como patrimônio do seu governo. Receber bem pessoas, turistas é característica do povo, não é atributo viabilizado pelos méritos do governo do PT.
Isso é um arremedo. Agora, quiseram tirar casquinha para desviar a atenção para os reais problemas: transporte que não existe, educação sucateada, economia estagnada”, completou.
Dilma e seus assessores não coram a face quando despejam uma enxurrada de mentiras sobre a parcela incauta da população, que continua passará a acreditar que o certame futebolístico mais importante do planeta foi de fato a “Copa das Copas”, como tem afirmado a presidente.
É no mínimo um acinte querer pegar carona na realização da Copa, quando é de conhecimento público que há na fila de prioridades um sem fim de setores que aguardam a disposição do governo federal de investir. A Copa do Mundo consumiu perto de R$ 35 bilhões dos cofres públicos, sendo que o evento era desnecessário.
Gastar essa fortuna para que os turistas levassem para casa uma boa imagem do Brasil é uma aberração do pensamento, pois a essência acolhedora da população e o jeito alegre do brasileiro não precisam de investimentos bilionários para dar o ar da graça.
Sob pressão de Lula, a FIFA acabou concordando com a construção de doze novos estádios, enquanto a entidade defendia a metade. A Copa serviu como instrumento de campanha para Dilma e também para quem alguns conhecidos alarifes embolsassem o dinheiro decorrente do superfaturamento criminoso dos estádios.
16 de julho de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário