"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

AÉCIO: PAÍS NÃO PRECISA DE UMA FUTEBRAS


Dilma, derrotada, agora quer estatizar o futebol.

Depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) defender uma "renovação do futebol brasileiro”  e seu ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sinalizar que o governo pretende criar projetos de lei que ampliem a participação do Estado na gerência do esporte, o senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto disse na tarde desta sexta-feira que o "país não precisa da criação de uma 'futebras'" e afirmou que a petista age com "oportunismo" ao defender, agora, uma reformulação.

"O futebol brasileiro precisa, é claro, de uma profunda reformulação. Mas não é hora de oportunismo. Principalmente daqueles que estão no governo há 12 anos e nada fizeram para melhorá-lo", disse Aécio em nota publicada em suas redes sociais.

Ele ainda aproveitou para, mais uma vez, pregar a marca de intervencionista em Dilma. "Nada pode ser pior do que a intervenção estatal. O país não precisa da criação de uma 'futebras'. Precisa de profissionalismo, gestão, de uma Lei de Responsabilidade do Esporte. Com foco nos atletas, nos clubes e nos torcedores", concluiu.

Apesar de defender uma separação entre os temas eleição e Copa, há dias o tucano vem usando a postura do governo diante do Mundial para fazer críticas à presidente. Ele declarou que Dilma tentou "usar politicamente" o evento e que iria se "frustrar" se acreditasse que os brasileiros misturariam eleições com futebol.

(Folha Poder)

14 de julho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário