"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de julho de 2014

A QUE PONTO CHEGAMOS: "FURACÃO DA CPI" E "MC BANDIDA" SE CANDIDATAM A DEPUTADAS EM BRASÍLIA

          
 (Reprodução/Facebook - Pedro Ladeira/ AFP)


Duas candidatas a deputada distrital que têm, digamos, chamativos atributos físicos prometem tentar fisgar o eleitor com as belas curvas.
A ex-assessora parlamentar Denise Leitão Rocha protagonizou um vídeo de sexo, ficou conhecida como o Furacão da CPI do Cachoeira e, agora, concorrerá a seu primeiro mandato pelo DEM.
Valéria Maria de Santana ganhou alguns segundos de fama com trajes diminutos e uma máscara no rosto, protestando contra a corrupção. Apelidada de MC Bandida, ela agora quer concorrer pelo PHS.

Moradora do Varjão, MC Bandida reconhece que o corpão deve ser mesmo a principal plataforma de campanha. “Eu sei que a maioria vai votar em mim por causa do físico, mas acredito que muitos vão ficar interessados na minha proposta de combate à corrupção. Também vou brigar por mais escolas para o Varjão. Não temos colégio de ensino médio”, diz a beldade.
Ela promete fazer campanha nas ruas de biquíni e máscara, exatamente como se apresenta em eventos. Mas e se for eleita? “Aí terei que me cobrir mais”, afirma.

12 de julho de 2014
Ana Maria Campos e  Helena Mader
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário