"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

MOSTRA TUA FORÇA BRASIL!


 

 
Em nenhuma Copa do Mundo que assisti vi tantas propagandas e comentários desrespeitosos com os torcedores e jogadores das seleções estrangeiras, vindas da mídia amestrada e dos bostas dos locutores esportivos da Globo, Sport TV e Canais Fox.

O "filho do Didi" (Marcelo Barreto) até resolveu sugerir mudança nos Hinos Nacionais, para tornar a festa mais animada, segundo ele. Este comportamento ocorre principalmente quando se tratam de torcedores e jogadores de países de primeiro mundo. Será que podemos? Será que devemos?

Hoje os jornais estrangeiros dizem que o alarde feito a respeito das mazelas do país e desorganização era infundado, que o brasileiro é acolhedor e enaltece o improviso na organização do evento e a hospitalidade do povo. Não há violência, não há crise econômica, não há corrupção desenfreada, o "legado" da Copa está aí...tudo não passou de "boatos" e especulações infundadas.

O Supremo Tribunal do PT começa a desconstruir o mensalão, o custo de vida nas alturas e o decreto 8.243 tenta criar os soviets tupiniquins no apagar das luzes do "recesso" da Copa. Além disso temos um conjunto de obras que não ficaram prontas. Algumas nem saíram do papel, mas já está tudo pago...a FIFA.

Diante disto, os brasileiros, as hienas da "América Latrina", comem merda e riem de tudo. Cantam com o ânimo contagiante da Fernanda Takai: "mostra tua força Brasil!", desdenhando do primeiro mundo e festejando uma seleção medíocre, com a alegria e empáfia que só ignorantes, deformados eticamente e alienados são capazes de demonstrar.

É isso, mostra tua força (e tua cara) Brasil!

30 de junho de 2014
Carlos José Saboia Dantas é Cirurgião Dentista e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário