Hoje é o grande dia do jogo Brasil x Chile. O favoritismo, estatísticas e o fato de jogar “em casa” estão a favor da seleção canarinho.
Difícil não perceber como neste país nem tudo termina em pizza, mas na falta dela, um joguinho qualquer entre Argélia e Coréia do Sul desvia a atenção de todos.
Aliás, nada mais antigo para um golpista do que desviar a atenção para um ponto e atuar com agressividade no outro.
Bem vindos á Copa do Mundo do PT.
Não é piada, é a ação por traz do truque. Quando a FIFA é referendada nos grandes meios de comunicação, ela só é o movimento em vazio, o chamariz, o desvio no olhar, a ilusão que faz o mundo ter brilho nos olhos, mas no fim, até eles perceberam que o mágico é fajuto.
Vamos às considerações objetivas que caracterizam essa Copa do PT:
1o. Brasil será campeão mesmo que o juiz tenha que levar a bola com a mão e jogar dentro do gol adversário, tudo isso em troca de isenção fiscal para o Blatter e sua turma.
2o. O real presidente da República, Lula, diz que quando o estádio canta o hino nacional à capela é a voz do povo brasileiro, mas quando essas mesmas vozes hostilizam a presidente de fachada, é a elite.
3o. Incrivelmente durante os jogos, foram sancionadas várias leis como aquela dos 30% para os motoboys. O engraçado que dá a impressão que há doze anos quanto o PT assumiu o poder, motoboy não precisava desse incentivo.
4o. Mensalão e Petrobrás são assuntos menos importantes na grande mídia do que o tamanho da bunda do Hulk.
No fim das contas, não quero torcer contra o Brasil, nem no futebol e fora dele.
Mas uma coisa é certa, se formos hexacampeões a reeleição do PT está praticamente consolidada.
Se formos eliminados da Copa, a culpa é da estrela... Neymar.
Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário