"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PROPOSTA PARA A COPA: COTAS PARA JAPONÊS

Artigos - Humor 
jpsoccerJá que a moda são as cotas raciais, vou dar a minha contribuição.
Proponho uma lei de cotas para japonês em times de futebol. Isso mesmo, cada equipe deverá ter pelo menos um jogador titular de origem nipônica.

A razão disto é muito simples: trata-se de corrigir um erro histórico! Em mais de 100 anos de imigração japonesa, nenhum dos grandes times de futebol jamais teve um único jogador japonês de destaque! Apesar de constituir boa parte da população brasileira, a participação oriental no futebol é zero, nada, nadinha!!

Além disso, os meninos japoneses precisam se livrar da tirania paterna (e materna também) que os obriga a estudar para serem médicos, engenheiros, advogados, dentistas e inúmeras outras profissões de destaque. Mais ainda: depois de chegar em casa, após horas de estudo na escola, os pais ainda obrigam o japonesinho a ir ao Kumon!
Onde já se viu tamanha exploração capitalista? Onde é que o menininho vai aranjar tempo para jogar bola e treinar?

japinhaA lei deve ser bem clara: nada de colocar japonês no banco de reservas! Deve ter a participação mínima de 1/11 no elenco principal. E, para evitar malandragens na substituição, o banco deverá contar com pelo menos dois outros nipônicos.

A determinação de origem será feita por métodos científicos, aqueles citados anos atrás por um sindicalista, que garantiu que as cotas raciais podem seguir critérios estritamente racionais. Isso é muito bom, para o caso de espertinho índio, peruano, chinês ou coreano querer se passar por japonês.
Vamos aproveitar para aprovar logo esta lei. A Copa do Mundo está às portas!

Aviso:


Peço aos leitores do Mídia Sem Máscara que me ajudem a elucidar um mistério. Na semana passada, todas as curtidas do meu post "Cota para japonês" desapareceram misteriosamente. Sumiram. Evaporaram.
O que pode ter acontecido? Algum problema no Wordpress? Boicote? Invasão? Alguém se sentiu ofendido? Tentei contato com o Wordpress mas não consegui. Por isso, recorro aos leitores do MSM.
Vamos lá, faltam poucos dias para o início da Copa e ainda dá tempo de aprovar esta lei em regime de urgência!

19 de maio de 2014
Ricardo Hashimoto é engenheiro e coach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário