"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O DIA DE ANASTASIA, UNANIMIDADE NACIONAL


Antônio Anastasia, ao centro, uma das raras unanimidades nacionais tanto como político quanto como gestor público. 
 
O PSDB de Minas Gerais lança na manhã desta segunda-feira a pré-candidatura ao Senado de Antonio Anastasia. Governador do Estado até abril, Anastasia já é visto no partido como o futuro ministro-chefe da Casa Civil caso o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja eleito presidente da República. Além da própria campanha, Anastasia também ajudará na coordenação do projeto de governo de Aécio e se envolverá na campanha do candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga.
 
O deputado federal Marcus Pestana, presidente do diretório do PSDB em Minas, disse que sondagens internas têm mostrado o ex-governador na faixa de 60% e que Josué enfrenta resistências até do empresariado por ter imagem mais associada a São Paulo.
Tucanos próximos a Aécio, como Pestana, enaltecem o conhecimento de direito administrativo de Anastasia e sua capacidade em gestão pública. Chega ao ponto de dizer que ele reúne atributos para ser um dos melhores senadores da história. "Incluindo não só da República, mas também os do Império", afirma. Perguntado qual cargo Anastasia teria em eventual governo Aécio, Pestana afirma: "Ministro-chefe da Casa Civil".
Antes de o clima eleitoral se acirrar, Anastasia recebeu diversos elogios da presidente Dilma Rousseff em suas visitas a Minas. Numa delas, em junho de 2012, num evento em Belo Horizonte, Dilma disse que a despeito das diferenças partidárias dos dois, considerava Anastasia como "um grande político brasileiro, com noção de país". E acrescentou: "Tenho certeza que ele é um dos parceiros estratégicos para o Brasil ter pernas próprias para enfrentar essa crise."
 
(Informações do Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário