"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TRÊS OPINIÕES SOBRE A CANDIDATURA DE JOAQUIM BARBOSA

 

Juscelino Almeida

Creio que o ministro Joaquim Barbosa tem pleno conhecimento dos meandros da política (não apenas a brasileira), bem como da teia de interesses que a jungem ao poder econômico, donde concluo que ele não se lançaria a uma aventura desse porte, a menos que tenha incorporado o espírito Don Quixote. Mas não creio nisso.

###

Wagner Pires

É óbvio que um homem com o perfil do Dr. Joaquim Barbosa tem uma perfeita visão sistêmica do Estado. Faltar-lhe-ia a formação econômica, caso fosse eleito. Nada que não fosse resolvido pela formação de uma equipe reconhecidamente técnica e capaz.
Em suma: o Brasil só tem a ganhar com a candidatura do ministro do Supremo.

####

Paulo Solon

O Dr. Joaquim Barbosa? Levar a eleição para segundo turno! Que ideia! Só por ser negro e honesto? Mas será de fato honesto?
Em todo caso, não empolga a grande massa de eleitores, basta ler outros jornais que não sejam da organização global. Não empolga o proletariado, que aclamou o metalúrgico do ABC, menos ainda o lumpemproletariado, todos com o mesmo direito a voto que você e eu, o mesmo título de eleitor.
Acho que estão perdidos e sonhando com um novo brigadeiro Eduardo Gomes, ou com o vassoureiro Jânio Quadros. A oposição está tonta. Não tem candidato/a que possa derrotar Dona Dilma, nem no primeiro, nem no segundo turno.
Coloquem o Aecinho para ver o que acontece

17 de fevereiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário