"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DILMA DEVERIA PEGAR UMA RETROESCAVADEIRA E CAVAR UM BURACO PARA SE ESCONDER DE VERGONHA POR TANTO FRACASSO NA ECONOMIA


Dilma posa para fotos sentada dentro da cabine de uma retroescavadeira em Minas
 
Em mais um evento eleitoreiro, Dilma Rousseff entregou máquinas e equipamentos a 92 prefeitos de Minas Gerais, que fizeram fila para receber as chaves das mãos da petista, candidata à reeleição.
 
Dilma ainda posou para fotos sentada dentro da cabine de uma retroescavadeira e disse aos prefeitos que eles têm até 15 de junho para receber as máquinas e, por isso, devem "ficar atentos" ao prazo –imposto pela lei eleitoral em ano de eleição.
 
A CGU (Controladoria-Geral da União) tem apontado falhas no programa. Em recentes checagens, por exemplo, identificou falta de controle e de fiscalização, além de máquinas se deteriorando por falta de revisão.  Esses problemas, segundo a CGU, decorrem também do fato de muitas dessas máquinas estarem sendo operadas por pessoal sem qualificação, como mostrou hoje reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo".
 
Dilma pediu aos prefeitos que coloquem as máquinas para operar com trabalhadores treinados, já que o treinamento também está incluído no pacote do programa. "Eu queria também insistir nisso, porque tem sido objeto de muita crítica o fato de que não estão cuidando dessa questão da operação adequada das máquinas", disse a presidente.  Mesmo assim, ela defendeu as entregas das máquinas: "Em um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado".
 
Enquanto isso, no Brasil não eleitoreiro e demagogo, a economia continua ladeira abaixo. Dilma deveria usar uma destas máquinas para fazer um buraco para se esconder por tantos fracassos. Como não tem vergonha na cara, ainda sorri, embevecida com a sua maior obra: distribuir retroescavadeiras para pequenas cidades do interior.
 
(Informações da Folha Poder)
 
17 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário