"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"OPERAÇÃO BURUNDANGA"


http://www.youtube.com/watch?v=6u7Sod7ptq0&feature=player_embedded

Robert Alonso é um cubano-venezuelano. Aos 11 anos de idade chegou com sua família à Venezuela, na condição de exilado político. Obteve a cidadania venezuelana e adotou esse país como sua segunda pátria. Entretanto, durante o regime chavista, Robert Alonso, foi duramente perseguido por Hugo Chávez e teve que fugir. Vive exilado em Miami, bem como sua irmã, a famosa cantora e atriz Maria Conchita Alonso. Sugiro que visitem o site de Robert Alonso onde há muita informação sobre a luta contra a cubanização da América do Sul.

No vídeo acima, Robert Alonso - velho de guerra na luta contra o castro-comunismo - analisa as manifestações que ocorrem na Venezuela contra a ditadura comunista. Na verdade faz uma mini-palestra com a finalidade apontar qual o caminho e os cuidados a serem tomados nessa fase decisiva que pode mudar o curso da história na Venezuela.

Atentem para o que ensina Robert Alonso, quando se refere à "operação burundanga", uma jogada psicológica dos comunistas voltada a atenuar e esvaziar as manifestações. Vale a pena ver este vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário