"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DILMA RESSALTA OS "GANHOS SOCIAIS" DA VENEZUELA

Será que "ganhos sociais" justificam perdas de vida
 
Os mortos se amontoam na Venezuela. Já passam de duas dezenas. Nenhum militar. Nenhum dirigente do PSUV. Nenhum membro de milícia chavista. Nenhum funcionário do governo. Apenas opositores.
Especialmente jovens estudantes. No entanto, hoje, em Bruxelas, Dilma declarou que é preciso ver os "ganhos sociais" que a ditadura criminosa, que mata, que amordaça a imprensa, que quebra a economia do país, obteve.
Como se "ganhos sociais" fossem uma licença para matar inocentes, como se justificasse os assassinatos a sangue frio cometidos por ordem do presidente do país, Nicolas Maduro.
Sim, porque o presidente venezuelano é quem está comandando diretamente a matança, com as suas roupas burlescas que lembram o ditador norte-coreano.
É de se perguntar à presidente do Brasil: jovens assassinados não são um preço alto demais a pagar por "ganhos sociais"?

Atualizando...Prefeito de Caracas faz apelo à Dilma Rousseff pelo twitter:



24 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário