"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

ESTAMOS A SERVIÇO DOS HIPER-SUPER-MEGA-RICOS

 

 

 
O Orçamento da União para 2014 dispensa comentários, ou resta dúvida de vivermos uma dividocracia, naturalmente a serviço dos hiper-super-mega-ricos?

Destacando:
“Enquanto a dívida pública absorverá mais de 42% dos recursos orçamentários em 2014, a saúde ficará com menos de 4% e a educação com pouco mais de 3%.
Os transportes receberão apenas 1% dos recursos e a segurança pública bem menos: 0,35%.”

Veem para que serve a tecnociência? Fala sério! Onde estão os camburões, os batalhões de choque, por que não mesmo os torturadores (relevem, todos temos nosso momento de besta-fera) para esses criminosos do tipo com pena, verdadeiros genocidas?

Que lindo não seria reduzir a carga tributária em 2/5?
Saudações libertárias.

09 de fevereiro de 2014
Humberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário