"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PETISTA SUGERE QUE JOÃO PAULO CUNHA CUMPRA PENA NA CÂMARA FEDERAL...

Petista sugere que mensaleiro e corrupto João Paulo Cunha cumpra pena no local onde cometeu o crime: a Câmara Federal.
O criminoso mensaleiro João Paulo Cunha e seu protetor, o petista sem vergonha na cara André Vargas
 
O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), afirmou nesta terça-feira (21) que caberá ao deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, decidir se mantém o mandato parlamentar ou se renuncia. Membro da Mesa Diretora da Casa, que tem poder para decidir sobre abertura de processo de cassação contra deputados, Vargas disse que o PT não fez apelo em favor da renúncia.
 
"É uma decisão  individual [optar por renunciar ou permanecer no cargo]. O mandato foi concedido pela população. Tenho visto pessoas [condenadas no julgamento do mensalão] que estão sendo habilitadas para trabalhar nos seus escritórios, na CUT [Central Única dos Trabalhadores]. [...] Cunha quer discutir se é possível que ele exerça - eu não tenho resposta pra isso - o mandato, mesmo na condição do regime semiaberto", disse Vargas.
 
João Paulo Cunha teve a prisão de 6 anos e 4 meses determinada pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 6, pelos crimes de corrupção passiva e peculato. O tempo da pena, dentro do regime semiaberto, permite a ele pleitear a saída da prisão durante o dia para trabalhar.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário