"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MARIA DO ROSÁRIO CALADA É UMA POETA


 
Não é a primeira vez de a ministra dos Direitos Humanos da Dilma vê as suas asneiras desmentidas. Lembram do caso do corre-corre da Bolsa Família, onde ele culpou a oposição? Ontem, a família de Kaique Augusto Batista dos Santos, 16, cujo corpo foi encontrado há 11 dias quase irreconhecível sob o viaduto Nove de Julho, em São Paulo, surpreendeu ontem ao convocar uma entrevista coletiva para dizer que não tem dúvidas de que o garoto se suicidou.

O caso ganhou repercussão internacional porque, enquanto a família dizia que o jovem havia sido morto covardemente por homofobia, a polícia de São Paulo registrou o caso e centrou a investigação na hipótese de suicídio, o que causou revolta em redes sociais.

A morte do adolescente levou a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) a afirmar na semana passada, antes da conclusão das investigações, que ele havia sido "brutalmente assassinado". Ontem, ela foi duramente criticada pela secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, que acusou a ministra de fazer "proselitismo com a tragédia alheia".
 
(Com informações da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário