"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DELÚBIO "TRABALHANDO" NA CUT É UMA OFENSA À OPINIÃO PÚBLICA

 

A Justiça não tem explicações quanto à afirmação que ela usa de vários pesos e várias medidas! A prisão dos ladrões do mensalão é a prova cabal dessa diferença de tratamento entre o povo e os que se situam próximos do poder ou que fazem parte dele.

A liberação de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, para que “trabalhe” na CUT é um escárnio à população e uma ofensa aos presos que são mortos diariamente nos presídios brasileiros, e muitos deles cumpriam penas por crimes infinitamente menos graves do que os cometidos pela quadrilha petista.

Juízes, desembargadores e ministros não podem se queixar ou sequer reclamar quando o povo alega não crer mais neste poder, que está desmoralizado, sujeito aos interesses do governo, dependente de ordens, os magistrados são meros marionetes à mercê de interesses escusos, corruptos e de traidores da Pátria!

Entretanto, considero que o maior erro da Justiça brasileira, verdadeiramente imperdoável e inesquecível, foi ter fechado os olhos para o confisco que o ex-presidente Collor cometeu contra o povo deste País. Naquelas circunstãncias, era para que os tribunais se levantassem contra aquele ato violento, inconstitucional, deplorável, e que nada adiantou para acabar com a inflação, ao contrário.
Pois a Justiça repete o mesmo gesto indecente com os mensaleiros, ao proporcionar-lhes conforto e segurança em suas casas ou frequências em falsos empregos, cuspindo na cara de milhares de detentos brasileiros que estão presos de forma medieval, brutal, violenta e sem quaisquer direitos humanos a defender-lhes a vida.

Pois este é o PT, um partido que se tornou exemplo de corrupção, desonestidade, ideologia, que está acima do País e da população do Brasil.

A cara de deboche de Delúbio na foto de O Globo, em sua chegada à CUT, significa  descaso e desprezo pelas instituições, por nós, e pelos incultos e incautos que imaginaram que a quadrilha ficaria trancafiada no xadrez.

Ledo engano. A Justiça faz parte deste roteiro de que nossas instituições sejam cada vez mais desvalorizadas, menos acreditáveis, menos confiáveis, desgraçadamente.

Sugiro ao juiz que permitiu o “trabalho” de Delúbio, justamente na sua associação predileta, que V. Excia. o convide para passar os fins de semanas em vossa residência, e se mostre solidário com a “injustiça” sofrida pelo petista com relação ao mensalão e os crimes cometidos pelo ex-tesoureiro do PT, certamente cercado de cúmplices e de canalhas que traíram esta Nação desavergonhadamente.
Que decisão mais absurda, injustificável e inexplicável deste juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário