"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ACREDITE SE QUISER...

Dirigentes da Fifa têm medo de ficar no Brasil durante a Copa
      



Os cartolas da Fifa e de federações de futebol de alguns países estão propensos  a evitar ficar no Brasil durante a Copa do Mundo. Segundo reportagem do jornal o Estado de São Paulo, os dirigentes temem uma nova onda de protestos como aconteceram durante a Copa das Confederações, que obrigaram  a entidade máxima do futebol a tirar credenciais até dos carros utilizados por ela durante a estadia no país.
“Os protestos são uma grande ameaça. Estamos muito preocupados”, disse um dos mais altos funcionários responsável pela segurança da Fifa ao “Estadão”.
A ideia deles, segundo o jornal, é virem alguns dias antes do início da Copa , participarem do Congresso anual da entidade e, voltarem  para seus países de origem logo após o encerramento do Congresso. Apenas o presidente da Fifa Josefh Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke devem permanecer no país.

Fato semelhante aconteceu quando da realização da Copa das confederações, no ano passado, o que foi vista como represália ao fato do governo não estar lidando com os protestos da maneira exigida pela entidade. Ou seja, no Padrão Fifa.
 
22 de janeiro de 2014
César Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário