"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ESCULHAMBAÇÃO GERAL! MAS PODE FICAR PIOR...

STJ nega pedido de liberdade de Delúbio escrito em folha de caderno

 
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, extinguiu no último dia 14 habeas corpus impetrado no dia 19 de dezembro por um homem chamado Rafael Vinicius, que pedia a libertação do ex-tesoureiro do PT condenado no processo do mensalão Delúbio Soares. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira.
 
O recurso, feito a mão e apresentado em uma folha de caderno, foi encaminhado ao STJ cerca de dois meses após o petista se apresentar à Polícia Federal, depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à pena de seis anos e oito meses por corrupção ativa.

No habeas corpus, Rafael argumenta que “algumas pessoas que cometem crimes no Brasil são por falta de oportunidades”. “O País ainda é muito marginalizado, que com isso, pode trazer consequências pesadas para algumas decisões, inclusive a de Delúbio Soares.”

O impetrante afirma ainda que a condenação de Delúbio é “covarde”, abuso de poder e pede “a liberação do acusado Delúbio Soares o mais urgente possível, pois o mesmo encontra-se altamente constrangido”.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA notícia é estarrecedora. Mostra a que ponto chegou a esculhambação na Justiça brasileira. Aceitar um recurso escrito por qualquer pessoa, sem procuração do réu, sem inscrição na OAB, em processo que nem tramitava no STJ, tudo isso é inimaginável. Que país é esse, que justiça é essa? (C.N.)

22 de janeiro de 2014
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário