"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Tudo a ver


“O PT tem todo o interesse em fechar aliança com o PP em São Paulo. Já estamos juntos no governo federal e na prefeitura do Haddad”.

Emídio de Souza, presidente estadual do PT em São Paulo, reafirmando que seu partido tem tudo a ver com o PP de Paulo Maluf.

Exército de cueca

“Se aparecer algum carrasco querendo cassar o Genoino precipitadamente e sem base legal, essa Câmara reagirá. Se a Mesa fizer isso, a gente responderá à altura”.

José Guimarães, líder do PT na Câmara e irmão de José Genoino, insinuando que, se a Câmara cassar o mandato do mano condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, vai mobilizar o exército de assessores que usam como arma de combate uma cueca-cofre.

Tudo a ver

“Se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga”.

Miruna Genoino, filha de José Genoino, em entrevista à Folha, revelando que o pai, além de preso-político da democracia virou mártir do Estado de Direito.

Aliança campeã

“A nossa aliança com o PT e com o governo da presidenta Dilma é uma aliança que só tem feito bem ao estado do Rio”.

Sérgio Cabral, ao comentar a separação litigiosa ensaiada pelo PT, reconhecendo que sem essa parceria não teria conseguido alcançar o topo do ranking dos governadores mais impopulares do Brasil.

Doutor em política

“Nós estamos no poder. A oposição, que não está no governo, quer estar”.

Sérgio Cabral, governador do Rio, ensinando que assume o poder quem ganhou a eleição e quem perdeu tenta vencer a próxima.
 

Fora Cabral!

“Eu tenho o maior respeito pelos companheiros do PT. Tanto aos companheiros do PMDB, quanto aos companheiros do PT que têm agido na direção da polêmica, temos que pedir calma”.

Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, ao comentar a ameaça do PT de desfazer a aliança no estado, dizendo que até topa gritar “Fora Cabral” junto com a multidão que acampa sob sua sacada, desde que possa continuar no poder.

Doutora em camburão

“Os nossos companheiros só poderão suportar a prisão se tiverem a nossa solidariedade. Graças a Deus eles não conseguiram algemar nossos companheiros e botá-los no camburão”.

Benedita da Silva, deputada federal do PT fluminense, revelando que ficou aliviada  ao saber que os companheiros presidiários foram tratados com mais gentileza do que a polícia continua dispensando aos cidadãos honestos que ainda moram na favela onde vivia a ex-ministra de Lula antes de enriquecer na vida pública.

Primeiro emprego

“A análise do pedido de trabalho externo, assim como todo o trâmite desta execução penal, deve se dar em regime de prioridade, pois o requerente é maior de 60 anos”.

José Luís de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, explicando que seu cliente, por ter-se tornado beneficiário do Estatuto do Idoso sem que a carteira de trabalho perdesse a virgindade, merece furar a fila do Programa Primeiro Emprego.
 

Unanimidade é isso

“Há o risco de 513 a 0. Quem vai votar a favor do meu cliente com o voto aberto, com essa pressão e às vésperas de uma eleição?”

Michel Saliba, advogado do deputado-presidiário Natan Donadon, condenado por peculato e formação de quadrilha, informando que, numa votação aberta, até o parlamentar hospedado na Papuda vai apoiar a cassação do próprio mandato.

03 de dezembro de 2013
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário