"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de dezembro de 2013

OLIVER: AJUDEM OS "GRIPE" EM SUA DECOLAGEM CAPENGA

 

Já estava me preparando para assar meu peru e dar uma saída de cena estratégica para recarregar as baterias quando constatei este interessante fenômeno.

Divulgamos um vídeo no iutubo que tem tudo para atingir um bom número de espectadores, como todos os outros, pelo assunto e pela abordagem. Uma piada. Quem vê, ri. Nada demais. Qual não foi a minha surpresa ao saber que o vídeo foi banido hoje de várias comunidades em que foi divulgado?

Até então ainda não tinha me dado conta do tamanho do aparelhamento das redes sociais, nem de quais são os alvos dessa canalhada. O humor é um deles. Eles simplesmente não conseguem conviver com a gozação.
É uma pena que não temos uma oposição de verdade neste país, pois ela poderia ser convocada para defender os legado de todas as portas dos fundos, dos cassetas e CQCs que ficaram na linha de tiro dessa escumalha simplesmente por existirem e professarem alguma inteligência a serviço de umas boas risadas.

Não sei se as pessoas aqui se dão conta do perigo que isto representa. Não estou fazendo apologia do meu trabalho, mas defendendo minha liberdade de me expressar sem este patrulhamento ideológico imbecil. Um coisa é você assistir a um troço na rede e não gostar; outra, bem diferente, é ser patrulhado para não dar ao público sequer o direito de saber que uma determinada coisa existe e foi publicada na rede.

Estamos em guerra, meus caros. Uma guerra onde quem perde é o espectador, cerceado em sua liberdade de fazer seu próprio julgamento. Republico o endereço que está causando esta polêmica:



Essa manada de idiotas que nos governa não perde por esperar o que os aguarda em 2014. Boas Festas a todos.

22 de dezembro de 2013
VLADY OLIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário