"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de dezembro de 2013

NATAL! TOCA SIMONE ATÉ NA PAPUDA

 
Ninguém sabe o que é PIB! Eu sei! PIB é a Pobreza Individual do Brasileiro! Pinto Indo pro Brejo!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E o Amigo Secreto no Congresso: "Meu amigo secreto tem seis mandatos, 16 processos por corrupção e nunca foi preso". "Sou eu!". "Sou eu!". "Esse sou eu!". E quem não gritou "sou eu" é porque tem mais de 16 processos. Rarará.

E o Zé Dirceu tem nova exigência: Papuda Padrão Fifa! Aliás, o Zé Dirceu devia ser gerente do hotel do "O Iluminado". Já imaginou você se encontrar no corredor com o Zé Dirceu e as gêmeas?

E na cela dos mensaleiros devia ter um alto-falante tocando dia e noite a Simone cantando "Então é Natal". Tipo cadeira elétrica! Rarará!

E o Twiteiro: "Dilma usa o aplicativo Lulu para avaliar desempenho do PIB do Mantega". Ela avaliou o desempenho do PIB do Mantega com o #mindinho! Rarará.

E sabe o que a Dilma gritou? "Maaantega, cuidado pra não pisar no PIB". Ouvir um grito da Dilma é pior do que prender o pinto no zíper da calça! Mas ninguém sabe o que é PIB! Eu sei! PIB é a Pobreza Individual do Brasileiro! Pinto Irremediavelmente Brocha! Pinto Indo pro Brejo! Rarará!

E o grande hit da semana: o helipóptero do senador Esparrella! "Deputado Gustavo Perrella, piloto e copiloto não sabem das drogas"! O pó entrou sozinho no helipóptero e se escondeu! Então não era pó, eram 450 quilos de polvilho pra fazer pão de queijo! Rarará!

E sabe qual é o barulho do helipóptero? "PÓ! PÓ! PÓ! PÓ!". E o chargista Aroeira mostra o piloto falando mineirês: "Pó pousar? Pó pousar?". "Pó pousar o pó, pó!". Rarará. O helipóptero é um drone. Um transformer. Todos foram enganados! Rarará.

Neste Natal vai nevar em Minas! E os petistas são petralhas. E os tucanos, com o escândalo do metrô, são metralhas. Petralhas x Metralhas. Grupo da Morte! Rarará!

É mole? É mole, mas sobe!

O Brasil é Lúdico! Cartaz num poste: "Evite solidão! Consertamos seu PlayStation". E essa em Pindobaçu, Bahia: "Caldo de cana. A 200 metros atrás". Rarará!

E esse preparado pra Copa: "Inglês não é o meu forte, mas portugues eu DESTRÓIO".

E essa faixa num posto em Paraty: "Não tenho dinheiro. Não faço fiado. Não dou informação. Não vi! Não fui! E não vou!". O cúmulo do mau humor! Rarará.

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!


08 de dezembro de 2013
José Simão, Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário