"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

REITORIA DA USP FOI PRATICAMENTE DESTRUÍDA DURANTE A OCUPAÇÃO.

QUEM PAGA A CONTA DOS PREJUÍZOS? QUE TEM A DIZER O JUIZ QUE NEGOU LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO INÍCIO DA INVASÃO?
 
 
 
A reitoria da USP foi praticamente destruída e houve o roubo de computadores e outros equipamentos. Quem paga a conta dos prejuízos? Ora, que trabalha honestamente e paga imposto de renda.
Os alunos que ocupavam há 42 dias a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) liberaram o prédio nesta terça-feira.
E deixaram para trás um rastro de destruição que, segundo a instituição, é o pior das três ocupações recentes do local, que também foi tomado em 2007 e 2011.
Após a perícia realizada nesta manhã pela polícia, funcionários da USP contabilizam os prejuízos. Além das pichações em todo o edifício, diversos equipamentos, como computadores, sumiram e há lixo espalhado por toda a parte. Os manifestantes também quebraram mesas e cadeiras. 
 
A polícia cercou o prédio volta das 5h30 desta terça para cumprir a ordem de reintegração de posse emitida pela Justiça. Os manifestantes deixaram o prédio pacificamente e não foram registrados confrontos.   
 
Histórico – O prédio foi invadido pelos estudantes no dia 1º de outubro como forma de protesto por eleições diretas para o cargo de reitor. João Grandino Rodas foi transferido para o prédio conhecido como Antiga Reitoria.
 
No mesmo mês, a USP solicitou à Justiça a reintegração de posse do local. No dia 15 de outubro, contudo, uma decisão judicial deu prazo de 60 dias para que o grupo de manifestantes desocupasse o prédio.
Descontente, a universidade entrou com novo recurso para a retomada do edifício.
Desta vez, a decisão foi favorável à instituição: no último dia 5, desembargador Xavier de Aquino, do 1º Grupo de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proferiu a favor de reintegração de posse.
Aquino argumentou que o caso era "extremamente grave" e que "alunos e pseudo-alunos" estavam atrapalhando o bom andamento da universidade. 
 
 
12 de novembro de 2013
in aluizio amorim

 MEU COMENTÁRIO
 
Isto é o resultado de uma década do PT no poder: a anarquia. E imaginem, o PT quer governar São Paulo.
 
Daqui a pouco os jornalistas da grande mídia irão ouvir o que tem a dizer os jagunços do PT e eles, cinicamente, condenarão a destruição da Reitoria da USP.
 
Infelizmente o Brasil está condenado a ser para sempre uma republiqueta vagabunda. É o reflexo do que se passa no cérebro da maioria, se é que a maioria tem cérebro.
 
E nas universidades prossegue a doutrinação marxista do alunado. Se a qualidade do ensino brasileiro sempre foi precária, com o PT no poder foi liquidado totalmente.
 
Imaginem: os que hoje frequentam as universidades serão, obviamente, as futuras autoridades do país.
 
Note-se que um juiz negou o primeiro pedido de reintegração de posse formulado pela Reitoria enfim concedido pelo Tribunal de Justiça. Enquanto corriam os trâmite processuais os vândalos fizeram picadinho das instalações ocupadas. (aluizio amorim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário