"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DITA BRANDA

Ex-agente da Abin confirma que governo do PT espiona jornalistas de forma ilegal, mas oposição silencia

Não alcançou o devido destaque no meio político a reportagem publicada na mais recente edição da revista Veja, que trata sobre o monitoramento de jornalistas feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a mando do governo totalitarista do PT.

A informação sobre a arapongagem foi divulgada pelo tenente-coronel André Soares, que documentou o caso ocorrido em 2004, durante governo do ex-presidente Lula. “A operação tinha como alvo a imprensa. Não tenho condições de afirmar em que proporções, mas a imprensa era o alvo”, disse Soares.

Batizada de “Operação Mídia”, a espionagem tinha como alvo jornalistas e donos de veículos de comunicação. A revista Veja teve acesso ao documento de seis páginas elaborado por Soares sobre a ação ilegal de espionagem. O tenente-coronel era analista de informações da agência havia dois anos quando recebeu a missão de procurar um informante, identificado por um codinome.

Ao estranhar a determinação para participar da operação de campo, André Soares tentou, sem sucesso, obter ordem por escrito para realizar a missão que lhe fora imposta. Mais tarde, o tenente-coronel descobriu que o segredo e a informalidade se deviam ao fato de a operação ser clandestina e, então, resolveu denunciar em documento protocolado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

A revista Veja revela na matéria que pós as exigências Soares foi demitido da Abin. “Tenho documentos que provam que essa operação estava em curso em Brasília. Em vários documentos internos que devem estar arquivados na Abin eu detalho todos esses fatos”, afirmou o ex-espião.

A declaração de André Soares é extremamente grave e mostra a forma como o governo do PT opera nos bastidores contra aqueles que tentam conter o avanço de um projeto totalitarista de poder, que em breve poderá levar o Brasil a uma ditadura socialista, a exemplo da que vem corroendo a vizinha Venezuela.

Telefones do site grampeados

Que os palacianos controlam à distância os jornalistas que não aderiram ao status “chapa branca” todos sabem, mas o que acontece atualmente no Brasil é acintoso, principalmente se considerado o crítico discurso de Dilma Rousseff contra a eventual espionagem patrocinada pelo governo dos Estados Unidos.

A invasão promovida pelo governo é de tal modo afrontosa, que os telefones celulares do editor do ucho.info foram não apenas grampeados, mas clonados. Em pouco mais de quinze dias, os chips dos celulares precisaram ser trocados duas vezes para evitar, por algum tempo, problemas maiores, apesar de que são eminentemente republicanas todas as conversas mantidas pelos integrantes do site.

A ousadia é tamanha, que os criminosos oficiais telefonam e enviam mensagens para pessoas com as quais nos relacionamos. As chamadas e mensagens são retornadas, sem jamais terem partido de nossos celulares.

O País caminha da maneira rápida e perigosa rumo a um regime de exceção, mas os brasileiros continuam acreditando que é possível impedir o pior apenas por meio de desabafos, críticas e ofensas nas redes sociais. Enfim…

12 de novembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário