"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

INADMISSÍVEL, GENERAL



 
General Enzo Martins Peri, "O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever", já dizia o patrono do nosso Exército, em um ato de estímulo e coragem exaltando os soldados brasileiros a enfrentarem os soldados de Francisco Solano Lopes na guerra do Paraguai. Nossa guerra hoje é mais amena. Não se trata de enfrentar um exército, ainda bem, teríamos muitos oficiais trocando a cueca por um fraldão da Johnson.

Apenas devemos enfrentar uma quadrilha ideológica que tomou conta do poder. Um bando que possuí a chave do cofre, fez parceria com um Congresso corrupto, aparelhou a Justiça, e é dirigida por uma guerrilheira de pouca expressão, mas que, por omissão total de nossas FFAA, a cada dia ganha terreno e põe em risco nossas instituições democráticas. General, o Exército não pode ser desmoralizado, vamos mostrar a coragem e a altivez que o cargo exige, começando por caçar a Medalha do Pacificador concedida a um ex-guerrilheiro, bandido, assaltante dos cofres públicos e que atualmente cumpre prisão após ser julgado e condenado pela suprema corte do país.

Tenha certeza de que a cassação da referida comenda (ex ofício em ato do comandante do Exército), seria o melhor exemplo de  coragem, cidadania e respeito aos demais agraciados com o referido titulo.

27 de novembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário