"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ACIDENTE NO ESTÁDIO DE ABERTURA DA COPA DESTRÓI ARQUIBANCADA E MATA TRÊS PESSOAS

Cobertura cai e destrói parte da arquibancada do Itaquerão; construtora confirma mortes
 
 
A última peça da cobertura que estava sendo instalada no Itaquerão desabou de um guindaste por volta do meio-dia desta quarta-feira, destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos.
 
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros fala em três vítimas. Funcionários dizem que são quatro mortos.
 
Em entrevista para a TV Record, Mauro Lopes, major da Polícia Militar, disse que o acidente causou a morte de três pessoas.
 

Obras no Itaquerão - novembro 2013

Daniel Alves Vasques Pereira - 27.nov.2013/Folhapress
AnteriorPróxima
Arquibancada do Itaquerão desaba após queda de equipamento
O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014.
 
A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros.
 
No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.
 
De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro.
 
INAUGURAÇÃO
 
Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. O previsto é que seria entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.
 
A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.
 
O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial.
 

Itaquerão mês a mês

Danilo Verpa/Folhapress
AnteriorPróxima
Terreno do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, em foto
de 10 de junho de 2011, com a indicação de onde será o meio do campo
PALMEIRAS
 
Em abril, o operário Carlos de Jesus, 34, que trabalhava na obra do futuro estádio do Palmeiras morreu após a queda de parte da arquibancada--equivalente a três toneladas. O funcionário Crispiniano dos Santos, 22, teve ferimentos leves na cabeça e no punho.
 
Quatro vigas da área nova, que está sendo construída onde fica localizada a velha, caíram em efeito dominó. No momento do desabamento, cinco pessoas estavam no local e três conseguiram escapar. O acidente aconteceu próximo às quadras de tênis.
 
 
Os dois eram funcionários da empresa TLMix, prestadora de serviço da construtora WTorre, responsável pela obra, para o fornecimento e montagem dos pré-moldados em concreto.
 
27 de novembro de 2013
DANIEL VASQUEZ - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário