"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SAO PAULO: PETISTA SUSPEITO DE CORRUPÇÃO CHORA NA VOLTA À CÂMARA. SÓ TEM ATOR NO PT DO MENSALÃO.


 
Ex-homem forte da gestão Fernando Haddad (PT), Antonio Donato (PT) chorou ontem em sua volta à Câmara e atacou as construtoras. Cerca de 150 militantes petistas ouviram o discurso do vereador. Donato deixou a Secretaria de Governo após a Folha mostrar que ele empregou em seu gabinete Eduardo Horle Barcellos, um dos quatro fiscais acusados de integrar a máfia do ISS --a quadrilha cobrava propina de empreiteiras para dar descontos no imposto.
 
Depois, Barcellos prestou depoimento dizendo que pagava mesada de R$ 20 mil a Donato de 2011 a 2012. O petista afirma ser mentira. Ontem, o vereador chorou após falar de seus antepassados: sua avó, uma índia, e seu avô, um camponês italiano. Sem citar nomes, chamou donos e presidentes de construtoras de "tubarões do mercado imobiliário" e os acusou de participação no esquema de sonegação de ISS em troca de propina. Também criticou a imprensa ao dizer que os nomes de empresas que supostamente pagam propina não são citados em reportagens. Donato confirma conhecer parte dos acusados no esquema.
 
Como virou moda, o petista acusado de corrupção tentou envolver o PSDB na mesma lama.
 
Ao falar sobre como o conheceu, o vereador disse que o fiscal o procurou em 2008, apresentando-se como "técnico apartidário" que poderia auxiliar na campanha da então candidata Marta Suplicy (PT)."Mais tarde, fiquei sabendo que o mesmo Ronilson chegou a se reunir, naquela eleição, com o então candidato a prefeito pelo PSDB, Geraldo Alckmin, para prestar informações semelhantes."
 
A assessoria do governador afirmou que Ronilson "não participou nem prestou qualquer contribuição ou ajuda à campanha eleitoral de 2008 do então candidato a prefeito e atual governador". "Também não compõe a lista dos 451 participantes das discussões do programa de governo nem consta dos registros das pessoas recebidas pelo então candidato", diz.
 
(Informações da Folha de São Paulo)
 
27 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário