"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA ACIDENTE NO ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA

CNN e BBC lembram que país enfrenta problemas para cumprir compromissos com a Fifa


A morte de duas pessoas no Itaquerão está na capa do site da CNN, que lembra ainda que as crescentes preocupações no país com as preparações para a Copa do Mundo, inclusive a mobilização dos jogadores contra o calendário apertado de jogos.
 
Inicialmente, foram relatadas três mortes, de acordo com a CNN. Este é o número informado pela britânica BBC, lembrando que a Odebrecht está construindo o estádio e que ele será o palco da cerimônia de abertura dos jogos do ano que vem.
 
A BBC também destaca que o país está numa corrida contra o relógio para cumprir os prazos combinados com a Fifa — o Itaquerão teria de ser terminado até o fim de dezembro — em doze arenas. Conforme a agência britânica, Sepp Blatter, presidente da Fifa, disse estar “profundamente entristecido pelas mortes trágicas”.

27 de novembro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário