"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TÁ TUDO DOMINADO


 Os bandalhos fingem fazer o que o povo quer e continuam na maior gandaia, certos de sua impunidade.

Tá bom a gente sabe que os black bostas conseguiram aquilo para o que são contratados: afastar a população indignada das ruas. Tá bom, pero no mucho.

Lá no Senado a canalhice continua a mesma de sempre. Os bandalhos fingem fazer o que o povo quer e continuam na maior gandaia, certos de sua impunidade.

Sabe aqueles cortes nas despesas, anunciados com pompa e circunstância? Pois foi só jogo de cena. estão contratando a torto e direito a gentalha que lambe suas botas por salários muito mais altos.

Botando conversa fora, discursando que estavam cortando gastos, os senadores resolveram demitir 512 terceirizados - gente sem qualificação outra que não seja ser capacho e cabo eleitoral - que tinham carga horária de oito horas. A explicação era que estavam enxugando gastos.

Agora, na surdina,  sem a mesma pavonice de antes o Senado começou o plano de recontratação dos mesmos funcionários exonerados. E de mão cheia: No ato de realocar 65 funcionários na Casa, o pernicioso Renan Calheiros permitiu que os salários fossem aumentados e a carga horária, reduzida.

Assim é que os mesmos profissionais voltam às atividades — o retorno começou no dia 18 de outubro — com salários maiores e jornada de trabalho bem menores. É só o começo. Logo eles chegarão aos 513 pobres demitidos na época em que o povo invadiu o Congresso e simbolicamente cuspiu na cara deles. Mas isso, se você está lembrado, foi antes dos black blocs entrarem em ação. Hoje, tá tudo dominado.
 
28 de outubro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário