"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MESSIANISMO E GRUPO "GREEN BLOC" DOMINAM AGENDA DE MARINA


marina-silva
De um lado, Marina Silva executando rituais com a militância, entre os quais sentá-los no chão, à sua frente, enquanto fala por duas horas sem parar, levando-os ao paroxismo.
 
De outro lado, um seleto grupo que pratica o vandalismo político, destruindo qualquer aproximação da sua líder com a realidade do país: são verdadeiros green bloc, mais conhecidos como sonháticos. 
 
Formado pelo marido (aquele que continua cargo de confiança do PT no Acre) e ex-assessores no Ministério do Meio Ambiente, o pequeno comitê assusta os políticos identificados com a causa ambientalista.  
Alfredo Sirkis, deputado do PV, agora no PSB, acha o grupo muito radical. Se o Sirkis acha isso...
 
Leiam aqui matéria de O Globo.
 
28 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário