"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

POR QUE DILMA EM SEU CINISMO ELEITORAL PERDE A NOÇÃO DO BOM CARÁTER?


Alckmin recebe Dilma, e se obriga, por educação, a ouvir mentiras... 
 
Dilma afirmou em São Paulo que os governos tucanos não investiram em metro em São Paulo. Como foi a última a falar, o governador Alckmin não teve a menor chance de se defender.
 
Segundo Dilma, no auto de sua inspiração mentirosa, "os governos tucanos em São Paulo não investiram no metrô porque achavam "inadequado"...
 
É sabido que o governo central, controlado pelo PT, pratica a política da terra arrasada, prejudica os Governos Tucanos, atrasam projetos, verbas, para depois criticar e usar no palanque.
 
O governo do PT nunca direcionou um centavo para que o metrô de São Paulo avançasse porque jamais investiria num estado governado por adversários políticos.
Para eles, de visão curta, e inteligência idem, isso significaria possibilitar um trunfo ao inimigo político... portanto, nada foi feito. Não tem nada a ver com ter que pedir autorização ao FMI para investir, apenas o povo de São Paulo não era prioridade para o PT...a estratégia política contava mais. 
 
Agora a presidente Dilma se mostra interessada em investir no metrô paulista porque o PT aposta em ganhar a eleição para o Governo do Estado, nem que para isso, distribua mentiras e "estorinhas" antigas.
 
Dilma, assim como o PT, aposta no cinismo e na mentira.
 
Mas, às vezes, seria muito bom que, vez por outra, a presidente alerte pra o fato de que a verdade e o bom caráter não faz mal a ninguém. 
Sei que para um petista é muito difícil, mas vale a pena o esforço.
 
28 de outubro de 2013
in mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário