"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONFIRMADO: PARTIDO SOLIDARIEDADE, DE PAULINHO DA FORÇA, TEVE FESTIVAL DE ASSINATURAS FALSAS




Deu no Correio Braziliense

Novo levantamento realizado pelo Correio Braziliense expõe um festival de falsificações de fichas de apoio necessárias para a criação do Solidariedade e evidencia que o golpe se espalhou por vários cartórios eleitorais do Distrito Federal.

O partido alega que foi vítima de sabotagem. A tese propagada pelas lideranças é de que infiltrados tinham entregue os documentos falsos para prejudicar a criação da legenda.
No entanto, documento obtido pelo Correio desmonta a justificativa da legenda ao apontar que vários lotes de fichas com assinaturas falsas, incluindo os nomes de dois mortos, foram entregues à Justiça Eleitoral pelo motorista Luiz Carlos Moura, lotado no gabinete do presidente do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Moura confirmou que entregou as fichas no cartório da Asa Norte e no de Águas Claras.

Nos novos lotes analisados, o ouvidor-geral do TCU, Eduardo Dualibe Murici; o presidente nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Haroldo Pinheiro Villar; e até o dono de um cartório em Florianópolis foram vítimas da fraude ignorada pela Justiça Eleitoral.
Há situações em que a mesma pessoa assinou mais de uma ficha de apoio. Em todos os casos, novamente, os “apoiadores” alegam que nunca assinaram absolutamente nenhum documento de apoio à nova legenda. Além disso, são ou foram filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Diante de novas evidências de fraude na criação do Solidariedade, a Polícia Federal prorrogará a investigação iniciada no mês passado em Brasília. O ouvidor-geral do TCU afirmou que alguns colegas tinham o alertado que seu nome constava na lista de apoiadores. “Jamais apoiaria.
Nunca assinei nada. Isso pode me causar problemas”, relatou Eduardo Dualibe. O presidente da Associação dos Tabeliães de Florianópolis e dono de um cartório, Naurican Ludovico Lacerda, ficou surpreso quando foi informado de que o nome dele constava como apoiador do novo partido. Ele foi servidor do Senado até fevereiro de 2010.
O Protocolo nº 14.039 mostra que o Solidariedade entregou a assinatura falsa no cartório da Asa Norte.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enquanto isso, o partido de Marina Silva teve rejeitadas assinaturas a mancheias, como se dizia antigamente. No TSE não vale o ditado de “pau que dá em Chico dá em Francisco”. (C.N.)

28 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário