"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FIM DO CAMINHO

Líder dos “Black Blocs” admite pertencer ao grupo as bananas de dinamite apreendidas em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, precisa tomar pulso e agir com firmeza e dentro do que determina a legislação vigente contra os baderneiros de aluguel que se autodenominam “Black Blocs” e têm destruído a maior cidade brasileira durante manifestações.

Na última sexta-feira (25), os marginais depredaram o terminal de ônibus Parque Dom Pedro II, destruíram dez ônibus, assaltaram comerciantes locais e agrediram o coronel Reynaldo Rossi, da Polícia Militar, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1. Rossi teve a clavícula quebrada pelos baderneiros e foi levado por policiais ao Hospital das Clínicas.

O movimento anarquista Ação Direta informou que são do grupo as 119 bananas de dinamite apreendidas pela polícia paulista em Guarulhos, na última quarta-feira (23).
O jornalista Leonardo Morelli, que se apresenta como líder e porta-voz do grupo, afirma que elas foram fabricadas artesanalmente. A Ação Direta promete um “dia de fúria” em novembro, informa o jornalista Leonel Rocha da revista “Época”.

Há algumas semanas, integrantes do movimento cooptavam jovens na capital paulista para treinamento no estado de Mato Grosso, ministrado por milicianos bolivarianos e membros das Farc. Se o governo de São Paulo, como um todo, não der uma resposta à altura da ousadia dos manifestantes, a mais importante cidade brasileira será transformada em palco de guerra.
Os paulistanos não mais suportam a onda de violência patrocinada por esses criminosos, que agem a mando de poderosos que se interessam pela instalação do caos.

28 de outubro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário