"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEM PROBLEMAS... O CONTRIBUINTE PAGA! CONTRIBUINTE NÃO É QUEM CONTRIBUI?!

Apuração sobre uso de voo da FAB por Aldo Rebelo é arquivada
 
Passe livre aéreo. Apuração sobre uso de voo da FAB por Rebelo é arquivada.  O relator Marcello Alencar Araújo argumentou que não houve desrespeito às normas do Código de Conduta da Alta Administração Federal


Ministro do esporte Aldo Rebelo
Ministro do esporte Aldo Rebelo (Ueslei Marcelino/Reuters)
 
Foi arquivado o processo contra o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), na Comissão de Ética Pública da Presidência, criado no início do ano. O colegiado decidiu, por unanimidade, no último dia 16, pelo fim das investigações que acusam Rebelo de ter dado carona a sua mulher, Rita Poli, e a seu filho, Pedro Rebelo, em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) durante viagem oficial a Cuba, em fevereiro. 
 
Em seu parecer, o relator Marcello Alencar Araújo argumentou que não houve desrespeito às normas do Código de Conduta da Alta Administração Federal.
 
Segundo Araújo, Rebelo alegou que seus familiares foram convidados pelo governo cubano e tiveram as despesas com hospedagem custeadas por Havana, "não tendo sido gerado custos ao erário brasileiro". Porém, não houve apresentação de documentos que comprovassem o convite feito por Cuba à esposa e ao filho do ministro, destacou o próprio relator.
 
Embora tenha arquivado o procedimento contra o ministro do Esporte, a comissão decidiu encaminhar sugestões de alterações no decreto que regula o transporte de autoridades pela frota da Força Aérea Brasileira. O colegiado sugere a fixação de um valor para o ressarcimento de custos ao erário nos casos de transporte de familiares de autoridades que não façam parte da comitiva oficial, como ocorreu com Rebelo.

26 de setembro de 2013
Veja
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário