"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Comandanta Dilma usa desculpa esfarrapada da espionagem para novamente adiar compra de caças
 

A Comandanta em Chefa das Forças Armadas, a Velha Guerrilheira Dilma Rousseff, cometerá uma grande burrice estratégica contra o Brasil, apenas para ilustrar sua bronca pessoal por ter sido vítima da espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA. Dilma vai adiar para 2015 qualquer negócio sobre a compra de caças da Boeing para a Força Aérea Brasileira. O Tio Sam vai ficar mais PT da vida ainda...

Na verdade, Dilma mata dois coelhos com um só ato de terror psicológico. Primeiro, porque o governo petista não tem o menor interesse ideológico em reaparelhar as Forças Armadas, a não ser que alguém na máquina ou no time de parceiros leve alguma vantagem adicional muito grande por isto. Segundo, porque a petralhada, se fosse comprar algum avião, preferia negociar com os franceses, comprando caças Rafale, e não com os norte-americanos – equipamentos mais confiáveis.

Na providencial indecisão da Presidenta quem se ferra é a soberania nacional e nossa estratégia de defesa fica cada vez mais inviabilizada. Também se dana a FAB, que não consegue tocar pra frente o projeto FX-2 – de reequipamento e modernização tecnológica de nossos aviões de combate – atualmente completamente combalidos e sem condições operacionais aviônicas.

O mais triste e grave, agora, é  a chantagem feita midiaticamente pela equipe de marketagem de Dilma. O Palhaço do Planalto deixou vazar na mídia a mentirinha de que Dilma até estava disposta a comprar imediatamente, por US$ 5 bilhões, um lote de 36 caças F-18 Super Hornet, da Boeing. Acontece que, na versão esfarrapada dos mitomaníacos petistas, Dilma desistiu do negócio depois que soube ter sido vítima de espionagem. Puro teatrinho do João Minhoca.

Agora, para dar ares ainda mais fantasiosos à História, as fontes secretas e sem graça do Palhaço do Planalto revelam que Dilma só aceita retomar as negociações para a compra de caças dos EUA no eventual segundo mandato. A orientação é que não seria feita compra de aviões no ano reeleitoral de 2014. Assim, tudo ficaria para 2015. Ou seja, mais um providencial e criminoso adiamento que prejudica a FAB e o Brasil.

A visão nacional estreita, sem preocupação estratégica, ideologicamente burra, e sempre revanchista contra as Forças Armadas, demonstrada na prática pela Comandanta Dilma, é um desastre para o Brasil. Repetindo o pensamento do General Azevedo, da organização Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), quem tem o PT no governo não precisa de inimigo.

Invalidez Política


A Volta da Pantera Cor de Rose


Data de Retorno justificada...


Vai ou não vai...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

26 de setembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário