"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de setembro de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA DEVASSA OS ESCANINHOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ÀS VESPERAS DO DIA "D" DO MENSALÃO: COMO VOTARÁ CELSO DE MELLO?


 
A reportagem-bomba da revista Veja desta semana é incandescente. Faz uma análise minuciosa sobre o julgamento do mensalão, processo que pode ser concluído na quarta-feira caso o ministro Celso Mello, o decano do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Se votar assim promove o resgate da lei e da ordem, robustece a credibilidade do Poder Judiciário e do próprio Supremo e joga uma facho de luz na escuridão, onde se movimentam, à sorrelfa, o bando de jagunços ideológicos do PT, que deseja se eternizar no poder, tendo à frente o falastrão de Garanhus.

A técnica empregada pelos comunistas do século XXI comandados pelo PT, é corroer as instituições democráticas aparelhando-os com os seus esbirros, esses judas modernos que vêm se transformando em novos ricos.
Para isso são capazes de vender a própria mãe. Com essa estatura moral e ética, aceitar uma chicana jurídica é café pequeno.
A reportagem de Veja aponta na chamada de capa o fato de que Celso Mello, tido até então como das poucas reservas morais do Supremo, condenou os réus do mensalão, mas agora tem de decidir entre a tecnicidade e a impunidade. Não pode lavar as mãos como Pilatos, mas corre o risco de ser crucificado.

Seja como for, o fato é que a reportagem de Veja merece o destaque de capa. Vazada no verdadeiro jornalismo que não se ajoelha perante os golpistas de ocasião, vai fundo como sempre. 
Já dá para antever que a capa da revista Veja da próxima semana será novamente sobre esse rumoroso caso. Nela poderá figurar o STF como herói ou como bandido, dependendo de como seja o voto do Sr. Ministro Celso Mello a ser declinado na sessão da próxima quarta-feira.
De quebra, há outra reportagem com chamada de capa que é bastante pertinente: o revela como o governo do PT acabou com o etanol no Brasil. Não só o etanol, mas na verdade o PT está literalmente acabando com o Brasil.
Veja continua, por excelência, sendo de leitura obrigatória e, ao mesmo tempo, motivo de noite mal dormida e acelerando o consumo de ansiolíticos pelos comandados da "presidenta' e de seu "primeiro-ministro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário