"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de setembro de 2013

DIVÓRCIO NO HORIZONTE

Lula e Dilma discutem saída de aliados de Campos do governo
 
A presidente Dilma Rousseff passou a tarde de ontem reunida com o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Na pauta, a situação do PSB de Eduardo Campos no governo.
 
O encontro foi na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. Segundo a Folha apurou, Dilma iria discutir com Lula sua intenção de retirar do governo já no próximo mês auxiliares indicados por Eduardo Campos, como o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).
 
A presidente está irritada com os movimentos pré-eleitorais do governador de Pernambuco. Ela não gostou da foto em que ele aparece, sorrindo, cumprimentando o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG).
 
Com esperança de que Campos desista de concorrer em 2014, Lula defende manter os cargos do PSB por enquanto.
 
14 de setembro de 2013
Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário