"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MESSI, NEYMAR, INIESTA E OS CRAQUES DO BARCELONA EM COMERCIAL DA QATAR AIRWAYS

VÍDEO ESPETACULAR: Messi, Neymar, Iniesta e os craques do Barcelona em comercial da Qatar Airways



Para os puristas, o F. C. Barcelona, o melhor time de futebol do mundo, “vendeu a alma”.

Para os pragmáticos, assinou o maior contrato de patrocínio da história de futebol — 100 milhões de euros (algo como 310 milhões de reais) por três temporadas com a Qatar Airways, companhia aérea do emirado que já figurava nas camisetas do clube por meio da Fundação Qatar, mantida pelo governo árabe para apoiar a educação e a pesquisa científica.
 
O Barça se orgulhava, até o começo da gestão do atual presidente, Sandro Rosell, em meados de 2010, de ser o único grande clube de futebol do mundo sem patrocínio na camiseta. Pelo contrário, divulgava, com seu prestígio, o braço das Nações Unidas para amparo à criança, o Unicef.
 
A aparição da Qatar Foundation na camiseta já implicou em inchar os cofres do Barça. O contrato com a linha aérea, assinado no dia 27 passado, prevê bem mais do que isso: o nome da Qatar Airways também estará presente na sacrossanta fachada do Camp Nou, estádio do Barça, e em seus assentos, além de ter um espaço no Museu do clube, o local mais visitado por turistas da cidade de Barcelona.
 
O Barça receberá os 100 milhões de euros em três parcelas: 30 milhões na atual temporada (2013-2014), 32 milhões na seguinte e 33,5 milhões na terceira.

11 de setembro de 2013
Ricardo Setti - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário