"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MEMORIAL DO 11 DE SETEMBRO COMEÇA A GANHAR FORMA EM NOVA YORK

 
Duas novas torres de escritórios e museu dedicado às vítimas abrirão no começo de 2014
 
 

O prédio OneWorld Trade Center visto do Memorial do 11 de Setembro, em Nova York
Foto: Mark Lennihan / AP
O prédio OneWorld Trade Center visto do Memorial do 11 de Setembro, em Nova York Mark Lennihan / AP

Doze anos após os atentados de 11 de setembro, o memorial que lembra o ataque terrorista em Nova York começa a ganhar forma. Duas novas torres de escritórios e um serão inaugurados no começo de 2014 na área onde ficavam as torres gêmeas derrubadas em 2001 e que já é um dos locais mais visitados de Nova York.
 
 
 
De boa parte da cidade já é possível vislumbrar o espelhado One World Trade Center, de 541 metros de altura e 104 andares. Ao seu lado, o Four World Trade Center, com 298 metros e 72 andares, também cresce. Com proporções bem mais modestas, o museu não se destaca no horizonte, mas seu prédio já chama atenção na área do memorial. Ele será dedicado aos mortos nos atentados de 2001 e 1993 e telá telas interativas e de multimídia, narrativas em áudio e vídeo e uma grande coleção de artefatos ligados às vítimas e ao World Trade Center.

11 de setembro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário