"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E EIS QUE A PIZZA JÁ ESTÁ QUASE NO PONTO!

E citando o gênio Millôr: ''Viva o Brasil!, onde o ano inteiro é 1º de abril''.

E eis que começou a dar chabu!

E hoje, na novela chamada ''Julgamento do Mensalão'', a Corte Suprema mostrou a quem serve. Foi um show dos mensaleiros com o entrosamento dos juízes que aceitam essa baixaria de que ainda não houve tempo para os mensaleiros se defenderem. Uma piada só! Tosca, mambembe, a cara do Brasil, o eterno Bananão. Amanhã será apenas o grã-finale, já que a turma vermelhinha já tem 5 votos a se contar o de Lewandowski a favor dos réus. Com mais um, eis que tudo recomeça e os réus terão um novo julgamento, como se todos estes meses tivessem sido em vão. O caos!

E fica claro que as vias sorrateiras, no Brasil, sempre valem a pena. Estou enojado! Amanhã será um dia emblemático para o Brasil: o dia em que todos tiveram certeza de que a justiça neste país é uma piada, não é séria. Chega deste troço! Vou lhes deixar duas partes de textos de dois gigantes que resumem o que se passa hoje no Brasil, para fins de reflexão: 

''Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada''.  
 Ayn Rand

''Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe''.
Cícero, tribuno romano
 
11 de setembro de 2013
espaço livre de bobagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário