"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MÉDICO CUBANO ACUSA DILMA DE SUJAR AS MÃOS DE SANGUE AO FINANCIAR DITADURA CUBANA COM GRANA DOS MÉDICOS



Carlos Rafael, medico cubano, tirou do sério os petralhas que sujam as mãos apoiando a ditadura dos Castro, em Cuba.

A petralhada ficou PTíssima da vida com um vídeo de apenas 4 minutos e 30 segundos que circula, ainda timidamente no YouTube, com críticas objetivas ao governo cubano feitas no plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira passada, 5 de setembro, pelo médico cubano Carlos Rafael Mendes, que mora no Brasil há 12 anos. A Presidenta Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram acusados de “sujar as mãos de sangue por apoiar a ditadura cubana”.

Embora elogiasse o programa Mais Médicos, o médico detonou o governo brasileiro por dar suporte – inclusive financeiro – ao regime dos Irmãos Raul e Fidel Castro. Indiretamente, o profissional cubano revelou que os cubanos já vinham sendo preparados há mais de um ano atrás, inclusive estudando o Sistema Único de Saúde brasileiro e aprendendo português. O fato só reforça a suspeita de que alguns “médicos” estejam vindo para cá mais para cumprir um objetivo estratégico-ideológico do Foro de São Paulo (organismo que reúne a esquerda na América Latina) e menos para clinicar.

Carlos Rafael foi vaiado pela claque petralha logo no começo de sua fala, ao analisar, com sinceridade, um aspecto grave do programa Mais Médicos que contrata médicos cubanos. Rafael denunciou que os profissionais de lá trabalham entre 60 e 70 horas, para ganhar apenas cerca de R$ 70 reais, o que classifica como uma vergonha. “Aqui, ganharão US$ 300, o resto vai para o patrão, o explorador, os irmãos Castro, a ditadura cubana”.

O médico cubano provocou os petralhas no plenário da Câmara com algumas indagações fundamentais: “Por que os médicos cubanos não terão salário integral, por que não podem sair quando quiserem, por que não podem pedir asilo político?”. Carlos Rafael pregou, em seguida: “Basta de ditadura, a última ditadura da América. Quem apoia o governo dos Castro suja suas mãos de sangue”.
Deputado Invalidado

Tá explicado...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

06 de setembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário