"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

SÉRGIO MORO DEFENDE ISOLAMENTO DE LÍDERES DE FACÇÕES CRIMINOSAS



Moro defendeu o isolamento de líderes de organizações criminosas para evitar confrontos e mortes em presídios.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, falou, nesta quarta-feira (31), sobre medidas para evitar novos massacres em presídios do Brasil.

Moro afirmou que o “remédio” para evitar novos confrontos entre membros de organizações criminosas e a morte de pessoas que cumprem pena ou aguardam julgamento em unidades carcerárias brasileiras é isolar os integrantes destas facções.

“O remédio para isto é isolar as facções e não soltar criminosos”, disse Moro ao ser questionado por jornalistas sobre as mortes ocorridas após uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará.

“Não se resolve o problema dos crimes violentos simplesmente libertando estes presos. Temos, sim, é que isolar estas lideranças criminosas”, acrescentou o ministro, segundo o site R7.


01 de agosto de 2019
renova midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário