"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

BARROSO SERÁ O RELATOR DE AÇÃO DA OAB CONTRA BOLSONARO NO STF


Bolsonaro foi interpelado sobre declaração de que sabe como Fernando Santa Cruz foi morto durante a ditadura militar.

O ministro do Supremo Tribunal federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi sorteado para ser o relator da interpelação que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, protocolou contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, informa o site Metrópoles.

A interpelação enviada nesta quarta-feira (31) pede para o chefe do Executivo esclarecer as declarações feitas sobre a morte de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, desaparecido durante o regime militar.

A ação é assinada pelos 12 ex-presidentes da entidade, com pedido de esclarecimento sobre a fala de Bolsonaro.

Segundo a ação da OAB, a declaração de Bolsonaro não reconhece a “violação” praticada contra Fernando, veiculando informação “desmentida” pelo próprio Estado e ferindo a dignidade da vítima.


01 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário