"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

'MACONHAÇO' EM PRAIA DO RIO CANCELADO APÓS ALERTA DE WITZEL



“Tudo começou como uma brincadeira, mas acabou tomando grandes proporções”, diz organizador do evento cancelado.

O “Maconhaço”, evento criado no Facebook previsto para ocorrer no próximo domingo na praia do Leme, foi cancelado após o governador Wilson Witzel dizer que enviaria policiais para o local.

“Esse ‘Maconhaço’ chegou ao meu conhecimento. Atos de baderna não serão admitidos”, disse Witzel nesta quarta-feira (31).

O evento havia surgido na internet como forma de protesto, após Witzel anunciar que prenderia e levaria para a delegacia usuários que fossem pegos fumando maconha em praias do Rio de Janeiro.

Organizador do “Maconhaço na praia pro Witzel prender geral”, Omar Monteiro Junior desistiu de levar o evento adiante “por uma questão de bom senso”.

Segundo o jornal EXTRA, Monteiro Junior declarou:

“Cancelei o evento por uma questão de bom senso. Afinal, tudo começou como uma brincadeira, mas acabou tomando grandes proporções. Acho que nossa cidade tem problemas maiores para se preocupar no momento. Seria uma grande falta de noção manter um evento que mobilizaria o efetivo da segurança pública a troco de nada.”


01 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário