"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

MAIA COLOCA REDUÇÃO DA TAXA BÁSICA DE JUROS NA CONTA DO CONGRESSO



O deputado Rodrigo Maia afirma que a decisão do Copom é um “reflexo da votação da reforma da Previdência”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), celebrou a redução da taxa Selic para 6%, colocando a decisão na conta do Congresso.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou a Selic, a taxa básica de juros, em 0,50 ponto porcentual, para 6% ao ano, nesta quarta-feira, 31 de julho. Depois de 16 meses de estabilidade, a decisão foi unânime.

“Uma queda de 50 pontos-base”, celebrou o parlamentar do DEM em mensagem publicada na rede social Twitter na noite desta quarta.

Segundo o deputado, a decisão do Copom é um “reflexo da votação da reforma da Previdência”.

“Parabéns aos deputados, deputadas e ao povo brasileiro”, completou o presidente da Câmara.

01 de agosto de 2019
renova mídia


Rodrigo Maia
✔@RodrigoMaia


Taxa Selic cai para 6%, uma queda de 50 pontos-base. É a menor taxa da história! Reflexo da votação da reforma da previdência. Parabéns aos deputados, deputadas e ao povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário