"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O PÉ ATRÁS DE MOURÃO COM A NOVA ROTA DA SEDA DA CHINA



A Nova Rota da Seda é um plano de expansão global da China desenvolvido pelo líder comunista Xi Jinping.

Em visita à China, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que projetos chineses poderão ser realizados no Brasil por meio do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), mas manteve o pé atrás sobre a Nova Rota da Seda.

Segundo o general da reserva, o programa chinês seria mais interessante a países que não têm estreita relação com o país asiático. Esse não é, afirmou ele, o caso do Brasil.

Mourão declarou:

“A Nova Rota da Seda é importante para aqueles países que necessitam ter um comércio diferenciado com a China. Nós já temos. Aquilo que for de nosso interesse será aproveitado.”

A declaração foi feita após a reativação da Cosban (Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação), presidida pelo brasileiro e pelo vice-presidente da China, Wang Qishan.


24 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário